quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Abrindo o sarcofago.


Essa foi uma das primeiras historias em quadrinhos que crie, em Mil e oitocentos e la vai pedrada( rssss).
Na verdade essa historia é de 2004, época que entrei na faculdade de Artes.

Sei que esta cheia de errinhos que eu não cometeria hoje em dia.
Mas achei interessante colocar uma de antes, pra depois colocar alguma coisa de hoje em dia, mas faz bem pro ego ver que alguma coisa melhorou nesse tempo todo.

O tema é bem bobinho, como podem ver é um vampiro, mas isso foi muito antes de crepúsculo surgir, eu garanto. Rssss

Penso em um dia voltar a fazer essa historia, assim comparo o tema, e traço de hoje em dia.

Tá aì.Acho que vou colocar na gavetinha de projetos inacabados. Rsss

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dias de chuva.


Dias de chuva normalmente são bons pra mim.
Mas ultimamente não tem sido tão assim.

Não pude fazer as coisas que sempre faço quando um bom temporal cai.
Normalmente eu me dedico a um bom livro, ou apenas a ficar olhando a chuva cair. Em dias sem chuvas eu estaria me dedicando aos projetos, mas não dá pra ligar a maquina de costurar quando raios e trovões pipocam pelo ar.

Sei que a natureza pode ser desastrosa quando quer, como é o caso das chuvas em Belo Horizonte por esses dias. O que nos enche de pesar, porque ela só esta respondendo a tudo o que o homem ja fez em sua suprema arrogância achando que sempre seremos os donos de tudo e que não vamos pagar por isso.

A chuva que falo hoje aqui é aquela que cai quando esta muito quente e vem para refrescar, deixando o seu negro, pesado e desabando em seguida. E logo depois deixando o céu tão clarinho como se nada tivesse acontecido, como se as poça tivessem se formado atoa, e as folhas das arvores tivessem caido apenas para criar um tapete verde, se estendendo e oferecendo para que possamos passar.

Não há nada mais bonito que um dia de chuva, eu diria ate mais bonito que um dia de sol, pois a luz fica mais limpa e pura.

Bom, já que não pude me deliciar com o dia de chuva como gostaria, ao menos poderei dormir ouvindo as suaves gotas caindo no telhado de cerâmica e amianto e fazendo os senhores do vento,lá da varanda soarem preguiçosamente.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Projetos



Tenho escrito pouco, ou quase nada, por que ando com muitos projetos, e pouquissimo tempo para faze -los.

No momento tenho dividido meu tempo(inexistente) entre meus desenhos, uma monografia que teimou em não sair, nas Marianninhas e sua turma e a maquina de costura. Gosto de criar coisas com minhas mãos.

Isso mesmo tenho dado minhas cacetadas nela, não no sentido literal.
Cansei de ver a maquina de costura parada la em cima e nada.
Minha mãe e minha avó sempre costuraram, e eu querendo fazer coisinhas e nunca dava tempo. Sempre tinha uma outra coisa para fazer,uma encomenda para fora...
Como dizem, casa de ferreiro o esperto é de pau.
E de tanto espera uma oportunidade de aprender, agora estou tentando ser um pouco autodidata,( o quem nem sempre quer dizer que vem coisa boa ai)
Mas verdade seja dita, mamãe tem me ajudado muito.
Sempre que acha que meu acabamento não tem qualidade ou quando eu realmente não sei como fazer.

Mas no mais, eu tenho ido por erro e tentativa, o pior que pode acontecer é eu estragar pano, por isso estou usando retalhos e os mais baratos como "bois de piranha" ou como o pessoal na moda diz, "peça piloto".

Outra coisa que atiçou os "projetos", alem da vontade de finalmente aprender a costurar, foi esse blog :www.anigswes.com
me pareceu muito legal. E deu mais idéias para as que ja tinha. O mérito do achado não foi meu, li o post Hayashi no Ie ( que além dessas e outras ideias me atiçou a tentar jogar DC online, mas eu não tenho coordenação motora para isso e... bom isso é assunto para outro post), e voila, mais idéias para me atormentar por ter pouco tempo pra fazer.

Assim que tiver as primeira peças eu posto aqui para verem.
Bom, a primeira esta em fase de produção e por burrice minha esqueci de alguns detalhes basicos... ( como fazer no tamanho certo, do jeito que esta parece miniatura de qualquer coisa)

Mas o fato é que espero que esse projeto vá pra frente. Como Hobbie tem sido muito eficaz.Dizem que sou habilidosa para isso, mas acho que eu faço o que sempre aprendi com minha mãe e minha avó.
Mas não nego que me divirto horrores no processo de criação.