terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dias de chuva.


Dias de chuva normalmente são bons pra mim.
Mas ultimamente não tem sido tão assim.

Não pude fazer as coisas que sempre faço quando um bom temporal cai.
Normalmente eu me dedico a um bom livro, ou apenas a ficar olhando a chuva cair. Em dias sem chuvas eu estaria me dedicando aos projetos, mas não dá pra ligar a maquina de costurar quando raios e trovões pipocam pelo ar.

Sei que a natureza pode ser desastrosa quando quer, como é o caso das chuvas em Belo Horizonte por esses dias. O que nos enche de pesar, porque ela só esta respondendo a tudo o que o homem ja fez em sua suprema arrogância achando que sempre seremos os donos de tudo e que não vamos pagar por isso.

A chuva que falo hoje aqui é aquela que cai quando esta muito quente e vem para refrescar, deixando o seu negro, pesado e desabando em seguida. E logo depois deixando o céu tão clarinho como se nada tivesse acontecido, como se as poça tivessem se formado atoa, e as folhas das arvores tivessem caido apenas para criar um tapete verde, se estendendo e oferecendo para que possamos passar.

Não há nada mais bonito que um dia de chuva, eu diria ate mais bonito que um dia de sol, pois a luz fica mais limpa e pura.

Bom, já que não pude me deliciar com o dia de chuva como gostaria, ao menos poderei dormir ouvindo as suaves gotas caindo no telhado de cerâmica e amianto e fazendo os senhores do vento,lá da varanda soarem preguiçosamente.

2 comentários:

  1. Adorei o seu post! me fez refletir um pouco sobre minha vida...
    Este e outro blog acabaram me inspirando para escrever,(coisa que já não fazia a muito tempo de bom grado) depois dá uma passadinha lá no meu (moniquequintanilha.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Linda lírica.
    De fato a beleza dos dias de chuva chega a ser poética. Meus parabéns...

    ResponderExcluir